WSL: Vitória com as cores do Brasil na Austrália

Os primeiros lugares do Boost Mobile Margaret River Pro presented by Corona seguiram para o Brasil, com as vitórias de Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb. Chegou assim ao fim a quarta paragem do Championship Tour (CT), quer no feminino quer no masculino.

surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb, vencedores do Boost Mobile Margaret River Pro presented by Corona © WSL / Miers
surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
Tatiana Weston-Webb © WSL / Miers
surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
Filipe Toledo © WSL / Miers

Em grande destaque, no dia da final, Filipe Toledo fez um score total de 17,33 pontos (em 20 possíveis), alcançando assim uma das pontuações mais altas do evento, e deixando Jordy Smith para a 2.ª posição (com um score total de 14,23 pontos).

“Este é para meu filho Koa, que faz hoje anos. Ele pediu-me para ganhar o troféu. Eu prometi que o faria e não poderia quebrar a promessa, então esta é para ele. Esta vitória é um grande salto no ranking para mim, do que eu precisava. O Tour tem tudo a ver com consistência e se não aparecermos nas finais com frequência, não chegaremos à Final a 5, e esse é meu maior objectivo para o ano, dar-me a mim mesmo essa oportunidade”, disse Filipe Toledo, que está agora na 3.ª posição do ranking, atrás de Ítalo Ferreira (2.º) e Gabriel Medina (1.º).

Foto
Filipe Toledo © WSL / Miers

O português Frederico Morais terminou o evento na 9.ª posição, tendo sido eliminado por Ryan Callinan. Actualmente, o surfista do Guincho está no 10.º lugar do ranking.

No feminino, Tatiana Weston-Webb venceu, na final, a sete vezes campeã da WSL, Stephanie Gilmore (AUS), e conquistou assim a sua segunda vitória da carreira no Tour. Fez uma pontuação total de 16,23 pontos (em 20 possíveis) contra 15 pontos da australiana e levou assim a melhor em Margaret River.

Foto
Tatiana Weston-Webb © WSL / Miers

“Não consigo explicar como isto é incrível. A Steph é uma das melhores surfistas de todos os tempos e sempre foi alguém que admirei tanto, por isso foi incrível enfrentá-la numa final”, referiu Weston-Webb, que na 3.ª etapa do WCT tinha ficado em 2.º lugar. Com esta vitória, a brasileira garante o seu melhor início de temporada de sempre e salta para o número 2 do ranking mundial, apenas atrás de Carissa Moore.

A competição prossegue agora com o Rip Curl Rottnest Search presented by Corona, de 16 a 26 de Maio. Acompanhe todas as novidades do circuito na Onda do Surf powered by Jeep

Na Onda do Surf powered by Jeep