Covid-19: já há locais a vacinar pessoas na faixa etária dos 50 anos

A partir do final da próxima semana ou do início da seguinte, auto-agendamento da vacinação contra a covid-19 vai ser alargado às pessoas a partir dos 60 anos.

Foto
Paulo Pimenta

Numa altura em que o ritmo de vacinação contra a covid-19 ultrapassa as 100 mil doses diárias, há pessoas na faixa etária dos 50 anos que já estão a receber a primeira dose em alguns locais do país, adiantou ao PÚBLICO uma fonte do grupo de trabalho (task force) responsável pelo plano nacional de vacinação. “Há agrupamentos de centros de saúde com dificuldade em encontrar pessoas com mais de 60 anos” e que, por isso, estão a começar a convocar utentes a partir dos 59 anos para baixo, explicou, garantindo que as doses que vão chegando são distribuídas de forma equitativa pelas diversas regiões do país. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários