Eli Roth e o terror: “Quero que me assustem, choquem, ofendam, repugnem, desafiem e quero divertir-me a fazê-lo”

Eli Roth’s History of Horror é uma série documental descomprometida que se estreou a 1 de Maio nos videoclubes da Meo e Nos. Entrevistados de luxo juntam-se ao realizador de Hostel em episódios temáticos numa altura em que o nicho é mainstream.

Fotogaleria

Eli Roth tem vários rótulos. O de realizador ganha forma com A Cabana do Medo (2002), que também produziu e escreveu, e depois consolida-se com Hostel (2005). Esse rótulo está colado a sangue e lágrimas com o de uma espécie de inventor do subgénero do horror, o “torture porn”. O outro rótulo mais visível é o de actor, mas o “Bear Jew” de Sacanas sem Lei nem no filme de Quentin Tarantino abandonou a cadeira de realizador — é sua a autoria da curta nazi ficcional Stolz der Nation que serve de pano de fundo ao clímax da intriga do épico tarantiniano sobre uma conspiração para matar Hitler.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Eli Roth tem vários rótulos. O de realizador ganha forma com A Cabana do Medo (2002), que também produziu e escreveu, e depois consolida-se com Hostel (2005). Esse rótulo está colado a sangue e lágrimas com o de uma espécie de inventor do subgénero do horror, o “torture porn”. O outro rótulo mais visível é o de actor, mas o “Bear Jew” de Sacanas sem Lei nem no filme de Quentin Tarantino abandonou a cadeira de realizador — é sua a autoria da curta nazi ficcional Stolz der Nation que serve de pano de fundo ao clímax da intriga do épico tarantiniano sobre uma conspiração para matar Hitler.