Adeus, alergias e bactérias e vírus: este ar condicionado também purifica o ar

A pandemia veio pôr em evidência várias necessidades. Entre elas, a de assegurar uma melhor qualidade do ar no interior das nossas casas, e a protecção contra todo o tipo de “visitantes” indesejados, de bactérias a pó, a alérgenos. A Mitsubishi Electric tem a tecnologia certa para os aniquilar.

Foto

A Primavera tem coisas boas: a chegada do Sol aumenta os níveis de vitamina D, as tardes são passadas nas esplanadas (ainda que, por estes dias, decorram com toda a cautela) e os dias são mais longos. Mas também há o lado menos glamoroso da estação, que é o aumento excessivo da temperatura e das famosas (e indesejadas) alergias. Só quem as tem, sabe quão difícil é sobreviver à estação sem gastar pacotes atrás de pacotes de lenços e medicamentos.

Estarmos mais tempo em casa fez-nos dar mais valor ao conforto que ela nos traz, e perceber que é possível minimizar os efeitos menos bons da chegada da estação quente graças a um aparelho quase mágico: o ar condicionado. Sobretudo, e nesta fase, o ar condicionado pode ser um excelente aliado no combate às alergias, além de minimizar os efeitos do calor.

Em particular, a gama de ar condicionado da Mitsubishi Electric apresenta-se como a solução ideal para garantir o conforto, qualidade do ar interior e protecção contra vírus, bactérias, bolores, pó, alérgenos e micropartículas (as chamadas PM2,5), graças aos diversos sistemas de filtros utilizados, entre os quais sobressai uma tecnologia de ponta: o Plasma Quad Plus.”

Foto
D.R.

Adeus, alergias, vírus, bactérias. Olá, ar puro

O ar condicionado democratizou-se, popularizou-se, adaptou-se às nossas necessidades. Mais: tornou-se esteticamente bonito, fundindo-se com a decoração de qualquer casa na perfeição. A Mitsubishi Electric, uma marca de renome mundial que conta com uma vasta e bem-sucedida história no sector da electrónica de consumo, está a comemorar 100 anos, e domina com mestria este sector. Uma vez que o ar condicionado deixou de ser sazonal, a marca tem vindo a apostar em sistemas de climatização cada vez mais inovadores e ultra tecnológicos.

E se até as gurus da beleza falam na importância da qualidade do ar para a saúde da nossa pele, porque haveríamos nós de descurar esta qualidade dentro das nossas casas, local que ganhou enorme relevância nesta pandemia? Além de oferecer mais conforto, o ar condicionado também garante mais protecção e segurança. Foi a pensar nisso que a Mitsubishi Electric desenvolveu o revolucionário sistema de filtragem Plasma Quad Plus, de última geração.

Foto
A Mitsubishi Electric desenvolveu o revolucionário sistema de filtragem Plasma Quad Plus que remove seis tipos de poluentes. Mitsubishi Electric

Mais do que um ar condicionado

Como funciona esta tecnologia? O Plasma Quad Plus é um sistema de filtragem baseado em plasma, que remove de forma eficaz seis tipos de poluentes. Tecnicamente falando, a descarga de alta voltagem pelo eléctrodo cria plasma e neutraliza vírus, bactérias, alérgenos e bolores. As restantes micropartículas de PM2,5 e o pó, com carga eléctrica, são absorvidos pelo filtro.

Mas este não é “só” um sistema de filtragem, é muito mais que isso. Graças à combinação do conjunto de filtros que o integram, o Plasma Quad Plus garante a captura de partículas mais pequenas do que o pó, quer sejam bactérias, bolores ou alérgenos. Enquanto isso, o seu filtro desodorizante trabalha para que o odor seja neutro (a sua missão é desintegrar os componentes odoríferos e eliminá-los na origem). A “cereja no topo do bolo” é ser o único sistema de filtragem cujos resultados são aprovados pela Sociedade de Alergologia e Imunologia Clínica, uma entidade espanhola. Vamos purificar o ar das nossas casas e dizer adeus às alergias em três tempos.