Saúde materna: a importância de vigiar a gravidez

Carla Veigas, Enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstétrica e coordenadora do Bloco de Partos do Hospital de Cascais, alerta para alguns sintomas que podem ocorrem no decurso da gravidez e que devem levar a grávida a procurar ajuda médica com urgência.

Poucos momentos na vida de uma pessoa são tão marcantes como o nascimento de um filho. Mas a pandemia mudou tudo, até a forma como se nasce e como as famílias podem viver essa hora. Carla Veigas, Enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstétrica e coordenadora do Bloco de Partos do Hospital de Cascais, alerta para alguns sintomas e sinais de risco que podem ocorrem durante a gravidez e que não devem ser ignorados, independentemente do contexto pandémico. 

Assista ao episódio completo Vou ter um filho, e agora? Perguntas e respostas na preparação para o parto da websérie "Saúde em Dia”.

Todas as terças e quintas-feiras estreiam novos episódios, no Facebook e site do Público, que procuram ajudar os portugueses a pôr a sua saúde em dia.