Rúben Amorim suspenso por 15 dias, Miguel Cardoso por oito

O treinador do Sporting foi castigado por “palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem”, enquanto o técnico do Rio Ave foi penalizado por “lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa”.

Foto
O gesto de Miguel Cardoso que valeu oito dias de castigo DR

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi nesta terça-feira suspenso por 15 dias, além de ter que pagar uma multa 6375 euros, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após a expulsão no jogo frente ao Famalicão (1-1), da 26.ª jornada da I Liga.

A Miguel Cardoso, técnico do Rio Ave, o órgão disciplinar aplicou oito dias de suspensão e multa de 2805 euros, na sequência do gesto obsceno nos festejos do terceiro golo dos vilacondenses no Estádio do Bessa.

Amorim, que foi expulso pela quarta vez, proferiu segundo o CD “palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem” no final do jogo. O documento divulgado indica que o técnico “leonino” foi notificado do relatório na segunda-feira e que nesta terça-feira apresentou alegações, referindo que não proferiu as expressões que lhe foram atribuídas.

“Analisada a defesa apresentada, este Conselho de Disciplina - Secção Profissional entende que não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade neles descrita, com as consequências disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar da Liga”, explica.

Com este castigo, Rúben Amorim vai ficar fora do banco de suplentes na visita do Sporting ao Farense, na sexta-feira, da 27.ª jornada, para além de falhar também a recepção ao Belenenses SAD, em jogo que vai ser disputado a meio da próxima semana.

Já a sua presença no banco na deslocação ao Sp. Braga, da 29.ª jornada, é ainda uma incerteza, uma vez que a partida ainda não tem data marcada.

Quanto a Miguel Cardoso, o CD da FPF aplicou oito dias de suspensão e multa de 2805 euros. O treinador ficará impedido de estar no banco de suplentes no jogo com o Sp. Braga, no próximo sábado.

“Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa - Aos 45+3 minutos da segunda parte, o treinador do Rio Ave Futebol Clube, Fut., SAD, José Miguel de Azevedo Cardoso, direccionando-se para o banco de suplentes da equipa visitada, efectuou um gesto, erguendo o dedo do meio de cada mão”, é referido no documento onde foram divulgados os castigos.

Na mesma partida entre o Boavista e o Rio Ave, Fary, director desportivo dos boavisteiros, foi expulso e suspenso pelo CD por por 21 dias. Jorge Couto, elemento da equipa técnica dos boavisteiros, foi castigo com uma suspensão de 15 dias e multado em 3507 euros por palavras dirigidas ao árbitro.

Sugerir correcção
Comentar