Uma conversa entre gerações para pensar a forma como habitamos

Na forma de trios e alguns duetos, a exposição Em Casa compõe um conjunto de diálogos que nos interrogam sobre o sentido e a experiência de viver numa habitação. Com as ideias e as visões dos arquitectos, a partir da colecção do Museu Nacional das Artes do Século (MAXXI) de Roma e com um selecção de exemplos da arquitectura portuguesa. Até Setembro de 2021, na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém.

ccb,exposicao,culturaipsilon,arquitectura,
Fotogaleria
Casa em Adropeixe de Carlos Castanheira cortesia garagem sul / ccb
ccb,exposicao,culturaipsilon,arquitectura,
Fotogaleria
Unidade de habitação social Pantera Cor-de-Rosa de Gonçalo Byrne e Reis Cabrita em Chelas cortesia garagem sul / ccb
ccb,exposicao,culturaipsilon,arquitectura,
Fotogaleria
Exposição "Em Casa" estará até Setembro de 2021 na Garagem Sul do CCB, em Lisboa,Exposição "Em Casa" estará até Setembro de 2021 na Garagem Sul do CCB, em Lisboa tiago casanova
ccb,exposicao,culturaipsilon,arquitectura,
Fotogaleria
Residências Sénior em Alcácer do Sal, de Aires Mateus cortesia garagem sul / ccb

No espaço da Garagem Sul, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o arquitecto e curador André Tavares passeia entre abrigos, blocos de habitação, casas de uso individual ou colectivo, com e sem pátio, construídas em betão armado ou pedra, quarteirões urbanos ou grandes unidades de habitação. Não são reais, encontram-se nas maquetas, nos desenhos, nas fotografias e filmes que compõem a exposição Em Casa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar