Constrangimentos no Campo Alegre atiram futuro metrobus para a Boavista, sem ligação a Matosinhos

O metrobus da Zona Ocidental do Porto vai fazer a parte superior da Avenida e a Marechal Gomes da Costa, até à Praça do Império. Existência do “canal natural” e oportunidade do investimento do Plano de Recuperação e Resiliência ditaram a opção, explica o presidente da Metro.

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A Avenida da boavista é, para a Metro, um canal natural para o transporte público Paulo Pimenta

A Linha Ocidental do Metro, que durante algum tempo era referida como a Linha do Campo Alegre, vai ser em metrobus, serviço também conhecido como  BRT (Bus Rapid Transit). Se isso era já ponto assente, só em Março se percebeu, claramente, que afinal o que a Metro vai fazer é a Linha da Boavista, ou metade dela, porque nem sequer está prevista, nesta fase, a continuidade para Matosinhos. Constrangimentos no Campo Alegre ditaram o recurso a um “canal natural”, explica o presidente da Metro do Porto. 

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A Linha Ocidental do Metro, que durante algum tempo era referida como a Linha do Campo Alegre, vai ser em metrobus, serviço também conhecido como  BRT (Bus Rapid Transit). Se isso era já ponto assente, só em Março se percebeu, claramente, que afinal o que a Metro vai fazer é a Linha da Boavista, ou metade dela, porque nem sequer está prevista, nesta fase, a continuidade para Matosinhos. Constrangimentos no Campo Alegre ditaram o recurso a um “canal natural”, explica o presidente da Metro do Porto.