O que fazer para ter um bom CV — e alguns caminhos a evitar

Um currículo é um veículo para que exista um “match entre a pessoa e a função”. Para que isso aconteça, é necessário adaptá-lo ao longo do percurso profissional. Há mitos a desfazer (não, um currículo não tem de ter apenas uma página) e estratégias a adoptar. Duas recrutadoras deixam as suas dicas ao P3.

Foto
Sigmund/Unsplash

O teu emprego tira-te dias de vida: não vês a hora de encontrar uma nova oportunidade que te dê mais ânimo para sair da cama todos os dias. Na volta até gostas do que fazes, mas sabes que há mais oportunidades para ti. Ou, então, acabaste a tua formação académica e está na altura de enfrentar a procura de trabalho (que parece infinita). Também é provável que estejas a ler este artigo porque estás a pesquisar um part-time simpático para suportares algumas das tuas despesas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar