John John Florence vence pela primeira vez em Pipeline

John John Florence foi o grande vencedor do Billabong Pipe Masters presented by Hydro Flask, ao bater Gabriel Medina. Na bateria da final, o havaiano bi-campeão mundial venceu por 0,67 pontos com uma pontuação combinada de 11,77 pontos (em 20 possíveis). No campeonato feminino, foi Tyler Wright a destacar-se.

surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
John John Florence foi o grande vencedor do Billabong Pipe Masters presented by Hydro Flask
surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
Tyler Wright venceu o Maui Pro presented by ROXY

“Sinto-me muito bem, especialmente depois dos últimos anos e tudo que passei com lesões e tudo mais”, disse Florence. “Estar aqui no primeiro evento do ano, e vencer em casa, não consigo imaginar nada melhor. É uma forma incrível de terminar 2020 e começar o novo ano”, disse o jovem que cresceu a surfar nas ondas de Pipeline. 

Esta é a primeira vez que Florence vence esta etapa. Tinha sido vice-campeão em 2017 e em 2013. Em 2018, não competiu devido a uma lesão que o impediu de participar em grande parte do campeonato. “O Pipe Masters para mim é o maior evento do Tour”, avançou. “Cresci a ver os meus heróis surfarem neste evento e ganharem os títulos mundiais lá fora”, recordou ainda o surfista de 28 anos que nas meias-finais da prova bateu o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater.

John John Florence WSL
John John Florence WSL
Fotogaleria
John John Florence WSL

Na outra meia-final, Gabriel Medina eliminou Ítalo Ferreira, o actual campeão do mundo, que tinha sofrido uma lesão no heat dos quartos frente a Jeremy Flores. Já o português Frederico Morais foi eliminado na ronda 3 pelo australiano Jack Freestone, alcançando assim a 17.ª posição na classificação.

Nas senhoras, Tyler Wright venceu o Maui Pro presented by ROXY, o primeiro campeonato feminino da WSL a decorrer em Banzai Pipeline, na costa norte de Oahu. A duas vezes campeã Wright alcançou assim a sua 14.ª vitória num campeonato mundial, depois de vencer Carissa Moore nas finais, por apenas 1,11 pontos, e Sally Fitzgibbons nas meias.

Tyler Wright WSL
Tyler Wright D.R.
Fotogaleria
Tyler Wright WSL

Está assim aberta a temporada de 2021. Os surfistas voltam à competição de 19 a 28 de Janeiro, no Sunset Open, em Oahu, também no Havai.

Fique a par do ranking feminino e masculino na Onda do Surf by Jeep.