Goleada do Barcelona com homenagem a Maradona

Os catalães venceram o Osasuna e regressaram às vitorias na Liga espanhola. Messi marcou e dedicou o golo a Maradona.

Foto
LUSA/Andreu Dalmau

O Barcelona regressou neste domingo às vitórias na Liga espanhola de futebol e subiu ao sétimo lugar da prova, ao golear por 4-0 na recepção ao Osasuna, em jogo da 11.ª jornada, marcado por homenagens a Diego Maradona.

Poucos dias depois de terem “carimbado” o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, os catalães começaram a construir o triunfo aos 29 minutos, por intermédio do dinamarquês Martin Braithwaite, e dilataram a vantagem aos 42’, com um grande golo do francês Antoine Griezmann, num pontapé de “primeira”, de fora da área.

No segundo tempo, o avançado gaulês “ofereceu” o golo ao brasileiro Philippe Coutinho, aos 57 minutos, pouco antes de o internacional português Francisco Trincão ser “lançado” por Ronald Koeman, aos 61, ainda a tempo de ter influência directa no resultado.

O extremo luso começou por participar no golo anulado a Dembélé, sendo ele o autor do último passe para o francês, mas, poucos minutos, volvidos passou para Lionel Messi marcar o quarto golo do Barcelona, aos 73’, em mais um golo de belo efeito dos “blaugrana”.

No momento do festejo, Messi fez questão de homenagear o compatriota Diego Maradona, que morreu na quarta-feira, exibindo a camisola número “10” do Newell"s Old Boys - clube que representou na formação e no qual “El Pibe” jogou durante uma época, em 1993/94 -, e apontando para o céu.

O “Barça”, que vinha de um desaire com o Atlético de Madrid, subiu ao sétimo lugar, com 14 pontos, embora tenha dois jogos em atraso. Os catalães estão a nove pontos da líder Real Sociedad, que hoje recebe o Villarreal e tem 23, os mesmos do Atlético de Madrid.

Sugerir correcção
Comentar