Açores já têm novo director regional da Saúde

A nomeação de Berto Cabral permite que Tiago Lopes, que já tinha pedido para sair, assuma o lugar de deputado na Assembleia Regional.

Foto
Bolieiro já nomeou Autoridade de Saúde LUSA/EDUARDO COSTA

O Governo dos Açores, do PSD, já nomeou um novo director regional para a Saúde, permitindo, assim, que o anterior titular, Tiago Lopes, abandone o cargo e assuma o lugar deputado regional pelo PS.

O escolhido foi Berto Cabral, farmacêutico e representante na região da Associação Nacional das Farmácias. Nos Açores, o director regional da Saúde é, por inerência, o responsável pela Autoridade de Saúde Regional.

É o primeiro director regional (equivalente a secretário de Estado) do governo liderado por José Manuel Bolieiro. A nomeação surge depois de o PÚBLICO ter noticiado que Tiago Lopes tinha pedido para cessar funções aquando da entrada do novo governo, um pedido rejeitado pelo novo secretário da Saúde, Clélio Meneses, por não haver um substituto.

“Tivemos de arranjar uma solução de imediato em regime de substituição e a título excepcional”, disse Meneses à RTP-Açores, agradecendo ao novo director regional por assumir as funções “de um dia para o outro”.

A candidatura de Tiago Lopes pelo PS foi um dos temas da última campanha eleitoral regional, tendo Bolieiro criticado o “aproveitamento político” da situação e defendido que o então director regional deveria ter suspendido as funções.

Sugerir correcção
Comentar