Plantel do Vitória de Setúbal revela que “incumprimento salarial persiste”

Jogadores sadinos acusam presidente do clube de não ter cumprido promessa de pagar um mês de salários até 11 de Novembro.

Foto
O Bonfim deixou de ser um estádio de primeira divisão LUSA/RUI MINDERICO

O plantel do Vitória de Setúbal continua a queixar-se de “incumprimento salarial” no clube da série H do Campeonato de Portugal em futebol, segundo um comunicado assinado por jogadores, equipas técnica e médica e “staff”.

Os profissionais do clube, que foi relegado da I Liga ao terceiro escalão do futebol nacional, revelam no documento que o presidente Paulo Rodrigues não cumpriu a promessa dada na reunião de 11 de Novembro com os atletas e o Sindicato dos Jogadores de regularizar um mês de salários, até ao limite de 1.000 euros.

“Infelizmente, até à data, esse pagamento não foi efectuado à totalidade do plantel. Foram poucos os jogadores (e os com vencimentos mais baixos) a receber o referido salário. Numa prova de grande generosidade, carácter e união, na convicção de que uma equipa é feita de todos os seus membros e ninguém deve ficar para trás, os jogadores que receberam um vencimento nos últimos dias decidiram partilhar essa verba com os demais colegas, equipa técnica, equipa médica e restante “staff"”, lê-se no texto.

Apesar de ter anunciado, após a reunião com o Sindicato em 11 de Novembro, que iria avançar com um pré-aviso de greve na próxima jornada (frente ao Olhanense), o plantel não tomou ainda uma decisão definitiva sobre a matéria.

“Aguardando ainda por soluções, a equipa decidirá e dará a conhecer em tempo útil a sua decisão, relativamente à participação no próximo jogo, sem interesses pessoais, voltando a exigir soluções e, sobretudo, respeito”, dizem.

O comunicado explica que as intervenções do presidente da mesa da Assembleia-Geral (MAG), Nuno Soares, e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, foram determinantes para o facto de ainda não terem deliberado.

“Recebemos a informação, nas últimas horas, de que o presidente da MAG irá convocar uma AG para decidir o futuro imediato do clube. A presidente da Câmara Municipal dirigiu, igualmente, o apelo à equipa para que compareça ao próximo jogo, de modo a honrar o clube, os adeptos e a cidade, apesar de compreender o momento muito difícil que estes profissionais estão a atravessar. Comprometeu-se, igualmente, a mover todos os esforços ao seu dispor para encontrar uma solução que viabilize o futuro do Vitória”, referem.

Os signatários do comunicado finalizam o texto com uma alusão ao facto de o Vitória de Setúbal, fundado a 20 de novembro de 1910, celebrar esta sexta-feira 110 anos de existência.

“Todos juntos por um único objectivo, para que amanhã (sexta-feira) não seja o último aniversário do enorme Vitória”, afirmam.

Sugerir correcção
Comentar