MP arquivou agressões de skinheads. PJ achou decisão “no mínimo leve” e o processo foi reaberto

Sete dos 27 arguidos por crimes de discriminação racial acusados pelo MP em Junho deste ano foram identificados como membros dos Hammerskins por um estudante negro depois de ter sido agredido em Loures, em 2015. Já tinham historial de crimes com motivação racial. Mas na altura a PSP disse que não foi possível identificar os autores, e o MP de Loures arquivou o processo. O processo foi reaberto a pedido da PJ e acabou em acusação.

Foto
ENRIC-VIVES RUBIO

Em 2016 o Ministério Público de Loures arquivou um inquérito a agressões alegadamente cometidas por skinheads contra um estudante negro num restaurante em Loures que tiveram lugar no ano anterior. Fê-lo referindo que não foi possível identificar os autores, justificação usada pela PSP no relatório sobre o caso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção