Correcção no ISV poupa até 2000 euros a quem importar um SUV usado

ANECRA critica ausência “inadmissível” de um programa de incentivo ao abate de carros em fim de vida, que não foi incluído na proposta do Governo para o OE 2021.

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Miguel Manso

O sector automóvel torce o nariz à proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2021. Ainda que não haja agravamento nos impostos, mantendo-se as taxas de Imposto Sobre Veículos (ISV) e Imposto Único de Circulação (IUC), a grande esperança das principais associações da indústria estavam depositadas num plano de incentivo ao abate de veículos em fim de vida. A ideia era acarinhada pela equipa no ministério da Economia, o ministro do Ambiente admitiu em Junho que seria possível ter uma medida desse género em 2021, mas no fim prevaleceu a vontade da equipa das Finanças e a hipótese esfumou-se.

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O sector automóvel torce o nariz à proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2021. Ainda que não haja agravamento nos impostos, mantendo-se as taxas de Imposto Sobre Veículos (ISV) e Imposto Único de Circulação (IUC), a grande esperança das principais associações da indústria estavam depositadas num plano de incentivo ao abate de veículos em fim de vida. A ideia era acarinhada pela equipa no ministério da Economia, o ministro do Ambiente admitiu em Junho que seria possível ter uma medida desse género em 2021, mas no fim prevaleceu a vontade da equipa das Finanças e a hipótese esfumou-se.