Secil estuda ampliação da pedreira no Parque Natural da Arrábida

A cimenteira está a estudar a “alteração da exploração” das duas pedreiras contíguas que detém no Parque Natural da Arrábida. Estudos devem estar concluídos em seis meses e só nessa altura haverá uma resposta sobre a configuração final que pretendem propor.

Foto
A Secil no meio do arvoredo da Serra da Arrábida Daniel Rocha

A Secil está a estudar a possibilidade de ampliar a área de exploração das pedreiras que detém no Parque Natural da Serra da Arrábida, onde também está instalada a fábrica de cimento do Outão, desde 1904. A cimenteira garante que esta é apenas uma das hipóteses, entre as várias em estudo, tendo em vista “a alteração da exploração da pedreira”, mas não nega que esta possibilidade está em cima da mesa. E a Câmara de Setúbal é taxativa sobre a informação que lhe foi transmitida: a autarquia, refere fonte do gabinete da presidência, “tem conhecimento da intenção de Secil de ampliar a área de exploração de pedreiras”. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção