Festa com cerca de duas centenas em Gaia acaba com apedrejamento à polícia e um detido

Jovens juntaram-se ao fim da tarde deste domingo no Jardim do Morro, concelho de Vila Nova de Gaia, para um sunset, sem cumprir distanciamento social ou usar máscara. Polícia dispersou grupo que se envolveu em cenas de pancadaria. Um foi detido e vários identificados.

Cerca de duas centenas de jovens reuniram-se ao final da tarde deste domingo no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, sem distanciamento social e sem máscaras, como o PÚBLICO verificou no local. O PÚBLICO apurou ainda que foi agendado para o local um sunset (festa ao pôr-do-sol), cuja convocatória circulou pelas redes sociais.

A polícia acabou por actuar por volta das 21h, tendo sido recebida com objectos arremessados na direcção dos agentes. Ao PÚBLICO, o comando da PSP do Porto confirma a existência de um detido e vários identificados na sequência de um “apedrejamento com garrafas e pedras” aos agentes que se deslocaram ao local para dispersar os jovens.

Imagens que circulam no Twitter e Instagram mostram cenas de pancadaria entre jovens na sequência deste encontro, mas cuja razão é ainda desconhecida.

Como o PÚBLICO verificou no local, os jovens que se encontravam a conviver no local não utilizavam máscara e não mantiveram o distanciamento social recomendado. 

Em todo o território nacional há limitações aos ajuntamentos sempre que não há distância social. A Direcção-Geral da Saúde (DGS) recomenda a utilização de máscara sempre que não seja possível manter a distância de segurança.

Sugerir correcção