Açores: uma eleição marcada pela pandemia e pelos “problemas de fundo” da região

As regionais dos Açores serão as últimas em que Vasco Cordeiro, actual presidente, concorre. Vai ter pela frente Bolieiro, que chegou a líder do PSD em Dezembro e que procurará interromper 24 anos de governação socialista. Tudo isto em plena pandemia.

,Tremor de terra
Fotogaleria
Ilha Terceira - Centro histórico de Angra do Heroismo Paulo Pimenta
,Vasco Cordeiro
Fotogaleria
Ribeira grande, o concelho com maior número de jovens do país e que nas últimas legislativas teve a segunda maior taxa de abstenção (64%),Ribeira grande, o concelho com maior número de jovens do país e que nas últimas legislativas teve a segunda maior taxa de abstenção (64%) Rui Soares,Rui Soares

Depois de promulgar a Lei Eleitoral da Assembleia Legislativa dos Açores, o Presidente da República ficou livre para marcar as regionais açorianas de 2020 para o dia 25 de Outubro - que já defendera publicamente. Todos os partidos apontaram essa mesma data para a realização do acto eleitoral à excepção do PS, que queria que se realizasse o mais cedo possível. O fantasma de uma segunda vaga da pandemia de covid-19 paira sobre a campanha eleitoral.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção