Medway diz que linha Sines-Grândola é prioritária e deve ser aproveitada para passageiros

Presidente da Medway afirma que tem recusado serviços de mercadorias porque a actual infra-estrutura já não comporta mais comboios. Um novo acesso ferroviário ao porto de Sines, a construção de uma nova linha Lisboa-Porto e terminar as electrificações são as prioridades da Medway para o PNI 2030.

Foto
Rui Gaudencio

O presidente da Medway, Carlos Vasconcelos, teme a dispersão dos investimentos ferroviários para a próxima década e considera que o país se deveria concentrar em três grandes projectos que considera fundamentais: as novas linhas Lisboa-Porto e Grândola-Sines e a electrificação do resto da rede ferroviária nacional.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O presidente da Medway, Carlos Vasconcelos, teme a dispersão dos investimentos ferroviários para a próxima década e considera que o país se deveria concentrar em três grandes projectos que considera fundamentais: as novas linhas Lisboa-Porto e Grândola-Sines e a electrificação do resto da rede ferroviária nacional.