Plano prevê TGV de segunda categoria entre Lisboa e o Porto

Uma nova linha faseada entre Lisboa e Porto colocará as duas cidades a duas horas de distância.

Foto
Ligação Porto-Lisboa é hoje feita por Alfa Pendular Paulo Pimenta

Entre o plano de Costa Silva, o Conselho Superior de Obras Públicas, o ministro das Infra-estruturas e o actual estado da arte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030 há uma convergência sobre como deverá ser a ligação ferroviária Lisboa – Porto: uma nova linha, construída progressivamente através de variantes à actual linha do Norte, que deverá colocar as duas cidades à distância de duas horas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Entre o plano de Costa Silva, o Conselho Superior de Obras Públicas, o ministro das Infra-estruturas e o actual estado da arte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030 há uma convergência sobre como deverá ser a ligação ferroviária Lisboa – Porto: uma nova linha, construída progressivamente através de variantes à actual linha do Norte, que deverá colocar as duas cidades à distância de duas horas.