Albano é Menelau e espalha a dúvida nas redes sociais

Estava previsto para um palco convencional, mas O Corpo de Helena continuará em falta na encenação de Cláudia Lucas Chéu e na interpretação de Albano Jerónimo em três sessões transmitidas nas redes sociais. De sexta a domingo, a Grécia Antiga na nossa sala.

Foto
Rui Gaudêncio

“Não quero a guerra, não quero partir com as naus, atravessar mares, invadir costas, pilhar aldeias, ver intestinos alheios em nossas lanças. Quero o teu amor, o teu cheiro, as tuas lágrimas na hora do desejo, Helena.” Menelau está nos seus aposentos, febril de desejo por Helena de Troia, a mulher mais bela da Grécia, e sabe que desafia os deuses ao não sair de espada em punho, combatendo em seu nome e aceitando o seu humano destino. “Esta demanda não é dos deuses, é da dúvida”, suspira num tom de sofrido e delirante. E dirá, pouco depois, que “esta dor, esta dúvida é um túmulo”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção