Bares e discotecas unem-se em protesto: “Primeiros a fechar. Últimos a abrir”

Cerca de três dezenas de espaços nocturnos do Porto uniram-se em protesto para pedir a reabertura do sector. A Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto defende um regresso à actividade já no dia 15 de Junho. Já a Associação de Bares da Zona Histórica do Porto entende não ser viável financeiramente funcionar a meio gás e reivindica apoios para o sector.

Foto

Foi por pouco tempo, mas durante umas horas as luzes voltaram a acender-se nos bares e discotecas de quatro ruas da Baixa do Porto. Em alguns dos espaços chegou mesmo a ouvir-se música. Só que lá dentro estavam despidos de gente e é assim que vão continuar enquanto não existir indicação do Governo para que possam reabrir. Ainda não foi desta que voltaram à actividade, embora estivessem lá presentes os funcionários e os proprietários dos estabelecimentos. O objectivo de terem aparecido em quatro das artérias mais movimentadas da noite portuense, neste sábado ao início da noite, foi marcar uma posição em forma de protesto para chegarem a um fim: reabrirem um sector que está há três meses sem funcionar e ainda não tem qualquer perspectiva de um regresso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção