Fundão lança serviço de entrega de cerejas em todo o país. E até há conversas no Instagram

Com o mote “As Conversas são como Cerejas”, a Campanha da Cereja do Fundão prolonga-se até meados de Junho.

SIC Notícias
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO JOSÉ
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO JOSÉ
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO JOSÉ
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO JOSÉ
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO JOSÉ
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO JOSÉ
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO JOSÉ

Inspirada no provérbio “as conversas são como as cerejas”, a cereja do Fundão apresentou uma campanha, que inclui novos canais de venda, um leilão online, sessões de live cooking e um festival de conversas em directo no Instagram.

A Cereja do Fundão desafia os portugueses para dois dedos de conversa e, a partir de 18 de Maio, chegará a casa das famílias através de novos meios de distribuição, como vendas online e cabazes de frutas e legumes, anunciou em comunicado aquele município. A campanha, concertada no âmbito do conselho consultivo da Indicação Geográfica Protegida da Cereja do Fundão e promovida pela Câmara Municipal do Fundão, irá prolongar-se até meados de Junho.

“A Cereja do Fundão é um fruto excepcional e num contexto como aquele que vivemos é essencial usar novas ferramentas de promoção para chegar mais perto dos consumidores. Com a pandemia criámos um código de boas práticas para a apanha da cereja, garantindo total segurança aos produtores, trabalhadores e clientes finais”, explica Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, lembrando que foi criado “um novo modelo de comercialização”. “Além dos parceiros comerciais e grandes superfícies, vamos reforçar as cadeias mais curtas de abastecimento”, diz Paulo Fernandes.

Quem quiser pode encomendar cerejas directamente ao Clube de Produtores do Fundão através do número 966397662 ou de e-mail. Nas páginas de Facebook Cereja do Fundão e no Instagram também é possível efectuar encomendas.

Durante o mês de Maio e Junho estão previstas várias iniciativas para promover a Cereja do Fundão. Entre os dias 20 e 23 de Maio as conversas acontecem no Instagram. Quatro directos e dez convidados participam no “As Conversas são como Cerejas”. Filipa Gomes e Gisela João, Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques, António Raminhos e Catarina Raminhos, Ana Bacalhau e Rita Redshoes são os anfitriões desta iniciativa.

No dia 15 de Maio decorre o tradicional leilão de cerejas, desta vez, online. O evento será transmitido em directo através do Facebook do Município do Fundão e a licitação irão as cerejas de maiores calibres. Nos dias 29 e 29 de Maio é a vez do chef Martinho Moniz fazer um live cooking inspirado na cereja do Fundão na página de Facebook da Cereja do Fundão.