“Os futebolistas estão dispostos a fazer sacrifícios” quanto a salários

Presidente do Sindicato dos Jogadores admite discutir o cenário de redução salarial desde que haja justificação para tal. Liga e clubes reúnem-se na quinta-feira para debater a crise.

Foto
Os futebolistas das Ligas profissionais portuguesas admitem baixar salários desde que as propostas sejam sérias LUSA/MANUEL FERNANDO ARAÚJO

Sobreviver à crise do novo coronavírus e aos efeitos da suspensão das competições nacionais e internacionais de futebol na Europa é a grande preocupação dos clubes, federações e ligas profissionais por estes dias. Portugal não é excepção. Para encontrar soluções comuns para enfrentar este quadro dantesco, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) promove esta quinta-feira uma reunião com os responsáveis das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) dos clubes envolvidos nas provas profissionais nacionais. Uma redução do salário dos jogadores será um dos temas em discussão, até pelos exemplos que têm surgido de outras paragens europeias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários