Jogos à porta fechada chegam à NBA

Golden State Warriors fecham o Chase Center para o jogo com os Brooklyn Nets desta quinta-feira.

Foto
O Chase Center, em São Francisco, foi inaugurado em 2019 USA TODAY/Reuters

Os jogos à porta fechada chegaram à Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional. Os Golden State Warriors anunciaram nesta quarta-feira que o jogo com os Brooklyn Nets, marcado para esta quinta-feira no Chase Center, em São Francisco, irá realizar-se sem a presença de público.

Depois de o mayor da cidade californiana ter banido os ajuntamentos de mais de mil pessoas durante as próximas duas semanas para travar a propagação do novo coronavírus, os Warriors decidiram-se por fechar as portas ao único jogo agendado para o Chase Center (que foi inagurado esta época e que tem capacidade para 18 mil pessoas) até 21 de Março, para além de cancelarem todos os eventos agendados no recinto nas próximas duas semanas.

Para além da decisão de fechar as portas ao Warriors-Nets, foram ainda cancelados três concertos previstos para o pavilhão, sendo que um jogo da G-League (uma espécie de segunda divisão da NBA) foi transferido para outro local. 

Este é o primeiro jogo da NBA a realizar-se à porta fechada por causa do novo coronavírus, sendo que a Liga já tinha tomado uma medida para reduzir o risco de exposição dos jogadores à infecção, fechando o acesso dos jornalistas aos balneários após os jogos.

Segundo a ESPN, estão previstas para os próximos dois dias reuniões entre o comissário Adam Silver e representantes das 30 equipas, estando várias hipóteses em cima da mesa, desde mudar jogos para cidades às quais o novo coronavírus não chegou, fechar mais pavilhões ao público, ou mesmo suspender a competição - a NBA está na fase final da época regular, o início dos play-off tem data marcada para 18 de Abril.

Sugerir correcção
Comentar