Fugas

Eu amo-te: 30 fotos de amor à volta do mundo

Corações ao alto! Volta ao mundo em fotografias amorosas: os finalistas da competição da plataforma Agora com o mote "O que é o amor?" Entre casais, pais e filhos, até animais, busca-se aqui a resposta, incluindo um salto a Portugal. 

"Deltebre". Em Bali, Indonésia. "O amor tem tudo a ver com desfrutar o que nos rodeia ao lado da pessoa que amamos". Agora/ @pinapli (Espanha)
Fotogaleria
"Deltebre". Em Bali, Indonésia. "O amor tem tudo a ver com desfrutar o que nos rodeia ao lado da pessoa que amamos". Agora/ @pinapli (Espanha)

A competição Love2020 é levada a cabo pela app Agora, especializada em fotografia e que realiza vários concursos temáticos. Tanto fotógrafos amadores como profissionais podem participar e candidatar-se a prémios que, conforme o tema, vão de mil a 25 mil dólares. De 11,823 candidatos, segundo dados da app, foram escolhidas 50 finalistas, das quais aqui podemos ver uma selecção de 30. What is Love?

"O Amor é tudo o que precisas". Em Peniche, Portugal. "Apesar de haver uma tempestade, uma coisa permanece inalterada - os amantes dão a mão com força. O amor vence sempre.
"O Amor é tudo o que precisas". Em Peniche, Portugal. "Apesar de haver uma tempestade, uma coisa permanece inalterada - os amantes dão a mão com força. O amor vence sempre. Agora/ @ksenia_zaiets (Portugal),Agora/ @ksenia_zaiets (Portugal)
 "Um lugar para dois com vistas, por favor". No Lago Como, Bugiallo, Itália. "Sou apenas eu e a minha mulher a apreciarmos um colorido e relaxante pôr-do-sol". "O amor muda o modo como vemos o mundo".
"Um lugar para dois com vistas, por favor". No Lago Como, Bugiallo, Itália. "Sou apenas eu e a minha mulher a apreciarmos um colorido e relaxante pôr-do-sol". "O amor muda o modo como vemos o mundo". Agora/ @lucacornago (Itália)
"Amor sob a superfície". Em Ugljan, Croácia. "A emoção da união até nas profundezas do mar, sabendo que não estamos sozinhos; enquanto uma estrela-do-mar vermelha, lá em baixo, nos lembra que nós também somos parte deste adorável planeta".
"Amor sob a superfície". Em Ugljan, Croácia. "A emoção da união até nas profundezas do mar, sabendo que não estamos sozinhos; enquanto uma estrela-do-mar vermelha, lá em baixo, nos lembra que nós também somos parte deste adorável planeta". Agora/ @dominikbrebric (Croácia)
"A glória do amor". Em Sentani, Papua, Indonesia
"A glória do amor". Em Sentani, Papua, Indonesia Agora/ @barcerumbaku (Indonésia)
"Amor na falésia". Em Dorset (Inglaterra). "Estava a posicionar o meu drone, esperando que a luz mudasse, quando o jovem casal caminhou para 'dentro' da minha fotografia e ficou frente ao mar, a admirar a vista". "Um momento especial de partilha com a pessoa amada".
"Amor na falésia". Em Dorset (Inglaterra). "Estava a posicionar o meu drone, esperando que a luz mudasse, quando o jovem casal caminhou para 'dentro' da minha fotografia e ficou frente ao mar, a admirar a vista". "Um momento especial de partilha com a pessoa amada". Agora/ @carl_brightman (Reino Unido)
"Caminho a dois" No Cazaquistão. "O amor é como fazer o caminho de mão dado com a pessoa amada"
"Caminho a dois" No Cazaquistão. "O amor é como fazer o caminho de mão dado com a pessoa amada" Agora/ @Ainurcy (Cazaquistão)
"Apenas tu e o som das ondas". Em Nice, França. "Dois amantes observam o mar nas cadeiras azuis da munidalmente célebre Promenade des Anglais"
"Apenas tu e o som das ondas". Em Nice, França. "Dois amantes observam o mar nas cadeiras azuis da munidalmente célebre Promenade des Anglais" Agora/ @photolivestudio (França)
"Ponte dos amantes". Em Barcelona, Espanha.  Cenário "muito usado", esta Ponte do Bispo, é certo. O fotógrafo conta que planeou todos os detalhes para tirar uma foto no local mas da vida quotidiana. Quando lá chegou, estava este casal a preparar-se para uma foto romântica e não se importou de ser mais fotografado. "O amor está à nossa volta se soubermos para onde olhar"
"Ponte dos amantes". Em Barcelona, Espanha. Cenário "muito usado", esta Ponte do Bispo, é certo. O fotógrafo conta que planeou todos os detalhes para tirar uma foto no local mas da vida quotidiana. Quando lá chegou, estava este casal a preparar-se para uma foto romântica e não se importou de ser mais fotografado. "O amor está à nossa volta se soubermos para onde olhar" Agora/ @leemumford (Reino Unido)
"História de amor". Em Tay Ninh, Vietname. "No primeiro dia do Ano Novo Lunar", diz o fotógrafo, "avistei este casal lindo". "Quis transmitir a emoção da beleza do amor jovem: quando te apaixonas pela primeira vez e sentes esta vibração especial no teu coração".
"História de amor". Em Tay Ninh, Vietname. "No primeiro dia do Ano Novo Lunar", diz o fotógrafo, "avistei este casal lindo". "Quis transmitir a emoção da beleza do amor jovem: quando te apaixonas pela primeira vez e sentes esta vibração especial no teu coração". Agora/ @andylam (Vietname),Agora/ @andylam (Vietname)
"Beijo de pássaros". Em Jacarta, Indonésia. "É verdade o que se diz: o amor está por todo o lado à nossa volta"
"Beijo de pássaros". Em Jacarta, Indonésia. "É verdade o que se diz: o amor está por todo o lado à nossa volta" Agora/ @dikyedarling (Indonèsia)
"Cães". Em Düsseldorf, Alemanha.  
"Os meus dois cães pastores-australianos", "dois melhores amigos que andam sempre pata com pata".
"Cães". Em Düsseldorf, Alemanha. "Os meus dois cães pastores-australianos", "dois melhores amigos que andam sempre pata com pata". Agora/ @Mondscheinfotografie (Alemanha)
"O beijo". Na Namíbia.
"O beijo". Na Namíbia. Agora/ @anskar (Alemanha).
"Ao amor". Em Kahramanmaras, Turquia. "Quando amas, livras-te de todo o caos circundante e focas-te apenas naquele sentimento especial. O tempo pára e tudo o resto perde importância"
"Ao amor". Em Kahramanmaras, Turquia. "Quando amas, livras-te de todo o caos circundante e focas-te apenas naquele sentimento especial. O tempo pára e tudo o resto perde importância" Agora/ @fdilekuyar (Turquia)
"Amor" em Irkutsk, Rússia
"Amor" em Irkutsk, Rússia Agora/ @tatyanarafaello (Rússia)
"Roma, cidade do amor". "Dança como se ninguém nos estivesse a ver". "Conseguimos as maiores atracções de Roma quase só para nós simplesmente levantando-nos muito cedo"
"Roma, cidade do amor". "Dança como se ninguém nos estivesse a ver". "Conseguimos as maiores atracções de Roma quase só para nós simplesmente levantando-nos muito cedo" Agora/ @maky&matt (República Checa)
"Dois pombinhos num arco-íris". Em  Kuala Lumpur, Malásia
"Dois pombinhos num arco-íris". Em Kuala Lumpur, Malásia Agora/ @florianbrioude (França)
"Dia de casamento". Em Veneza, Itália
"Dia de casamento". Em Veneza, Itália Agora/ @thecrowface (Itália)
"Amor é amor". Em Wijk bin Duurstede, Holanda
"Amor é amor". Em Wijk bin Duurstede, Holanda Agora/ @cvnsky (Holanda)
"O amor está em todo o lado". Em Menorca, Espanha
"O amor está em todo o lado". Em Menorca, Espanha Agora/ @danflorit (Espanha)
"Feliz contigo". Em Aburi Garden, Gana. 
"Quantas vezes na vida podes encontrar alguém que te admira pelo que és, atura-te sempre e ainda diz que ama no finalde cada dia, esforça-se por fazer-te sorrir, importa-se com a tua felicidade, e nunca te faz sentir como uma opção mas como uma decisão?"
"Feliz contigo". Em Aburi Garden, Gana. "Quantas vezes na vida podes encontrar alguém que te admira pelo que és, atura-te sempre e ainda diz que ama no finalde cada dia, esforça-se por fazer-te sorrir, importa-se com a tua felicidade, e nunca te faz sentir como uma opção mas como uma decisão?" Agora/ @eightman (Gana),Agora/ @eightman (Gana)
"Amor" em Tbilissi, Geórgia
"Amor" em Tbilissi, Geórgia Agora / @damiane (Geórgia)
"Manhã romântica". Em Nusa Dua, Bali, Indonésia "A ilha de Bali é um dos mais bonitos sítios para umas férias. Muitos casais tiram fotos românticas neste exacto local em frente ao meu quarto de hotel".
"Manhã romântica". Em Nusa Dua, Bali, Indonésia "A ilha de Bali é um dos mais bonitos sítios para umas férias. Muitos casais tiram fotos românticas neste exacto local em frente ao meu quarto de hotel". Agora/ @muhammadjabir (Indonésia)
"Amor dourado". Em Acra, Gana
"Amor dourado". Em Acra, Gana Agora/ @tripixel21 (Gana)
"Um sorriso inocente". Em Kyaukse Township, Birmânia (Myanmar). "Qaundo visitei a escola primária, vi estas duas raparigas a rirem num momento de doce amizade. Sentir o amor de um amigo é muito importante nesta idade".
"Um sorriso inocente". Em Kyaukse Township, Birmânia (Myanmar). "Qaundo visitei a escola primária, vi estas duas raparigas a rirem num momento de doce amizade. Sentir o amor de um amigo é muito importante nesta idade". Agora/ @myatzawhein (Birmânia)
"O mais puro amor e protecção". Em Kasur, Paquistão.
"O mais puro amor e protecção". Em Kasur, Paquistão. Agora/ @zebunnisa (Paquistão)
"Amor de mãe e filho". Em Kon Tum Province, Vietname
"Amor de mãe e filho". Em Kon Tum Province, Vietname Agora/ @huydangpham (Vietname)
"Amor de mãe". Em Riga, Letónia
"Amor de mãe". Em Riga, Letónia Agora/ @jevgenij (Rússia)
"Um velho amor". "Tirei essa foto quando vi o meu pai a dar banho à minha mãe. Um momento muito emocionante para eles. A minha mãe sofreu um derrame e paralisia e não pode cuidar de si mesma. O meu pai cuida da minha mãe todos os dias.
"Um velho amor". "Tirei essa foto quando vi o meu pai a dar banho à minha mãe. Um momento muito emocionante para eles. A minha mãe sofreu um derrame e paralisia e não pode cuidar de si mesma. O meu pai cuida da minha mãe todos os dias. Agora / @caokynhan (Vietname)
"Beijo". Em Klaten, Java Central, Indonésia. "Tive a sorte de fotografar o casamento do meu primo. A maneira como eles se olhavam era muito emocionante"
"Beijo". Em Klaten, Java Central, Indonésia. "Tive a sorte de fotografar o casamento do meu primo. A maneira como eles se olhavam era muito emocionante" Agora/ @asmodalemdedy (Indonésia)