PSP vai destruir 13 mil armas de fogo na “maior acção” de sempre

A PSP divulgou que esta será a quinta acção realizada este ano e que já foram destruídas 35 mil armas.

Foto
Rui Gaudencio

Mais de 13 mil armas de fogo vão ser destruídas esta quarta-feira no que a PSP classifica como “a maior acção” realizada em Portugal.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Mais de 13 mil armas de fogo vão ser destruídas esta quarta-feira no que a PSP classifica como “a maior acção” realizada em Portugal.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública refere que as armas de fogo a destruir são as que foram voluntariamente entregues ou apreendidas pela PSP e declaradas perdidas a favor do Estado no âmbito de processos-crime e de contra-ordenação.

As 13.767 armas de fogo vão ser destruídas na quarta-feira na Maia, Porto, e trata-se da quinta acção realizada este ano, num total de 35.064.

Segundo aquela força de segurança, a PSP destruiu 174.374 armas de fogo nos últimos seis anos. A PSP indica ainda que as armas destruídas decorrem também do “aumento substancial” das entregas voluntárias, que atingiu as 1665 este ano.