Quer dar voz à sua série favorita?

É o maior fã de “Anatomia de Grey”? Chora em todos os episódios de “This is Us”? Está colado ao sofá desde o primeiro minuto de “The Walking Dead”? Então é a pessoa indicada para dar voz ao próximo spot promocional de uma destas séries.

Foto
D.R.

pixel

Os “seriólicos” podem finalmente dar voz à sua paixão por séries e fazer o voice over do trailer de uma das estreias das suas séries preferidas. A campanha “Estreia-te” é totalmente inovadora e procura desmistificar a ideia de que só os homens adultos dão voz aos trailers promocionais de séries televisivas em Portugal. Ao mesmo tempo, dá uma oportunidade única aos chamados “seriólicos”, que podem, pela primeira vez, dar voz às suas estreias favoritas no pequeno ecrã.

Com mais de 80 estreias por ano, entre séries inéditas e novas temporadas, a FOX – que conta com cinco canais (FOX, FOX Life, FOX Comedy, FOX Movies e FOX Crime) e o serviço FOX+ – organiza uma das iniciativas mais inclusivas da história da televisão portuguesa. Vai “passar o microfone” aos apaixonados por séries e trazer para o cabo todo o tipo de voice overs – de todas as idades, géneros, origens e até sotaques. Não se procuram vozes perfeitas ou “radiofónicas”: o objectivo é encontrar vozes que espelhem a pluralidade dos residentes em Portugal, na pluralidade da oferta FOX.

Do telemóvel para a TV da sua casa

“This is Us” já chegou, a estreia absoluta de “FBI” e “Marlon”, entre outras séries, está a caminho. Os guiões para os spots promocionais estão disponíveis no site, nas redes sociais e em cartazes promocionais espalhados pelo país. Só tem de escolher, adicionar o número 96 018 27 00 no WhatsApp e enviar para lá a gravação.

Pode começar já com uma (ou mais) das séries abaixo. Aclare a voz, seleccione um dos spots e prima a opção “gravar”:

Foto
Pexels
  • FBI: “Perder esta estreia seria um crime, FBI estreia 2 de Outubro, 22:15 na FOX”.
  • The Walking Dead: “Vivo ou morto, ninguém pode perder, The Walking Dead 10, estreia 7 de Outubro, 22:30, na FOX”.
  • This is Us: “Laços de família com nós na garganta, This is Us 4, novos episódios quintas, 23:10 na FOX Life”.
  • New Amsterdam: “O teu coração nunca bateu tão forte, New Amsterdam 2, novos episódios quintas, 22:20, na FOX Life”.
  • Testemunha Silenciosa: “Silêncio, que se vai cortar um baço. Testemunha Silenciosa 21, estreia 1 de Outubro, 22:55 no FOX Crime”.
  • Mom: “O humor de mãe é inesgotável, Mom 6, novos episódios segunda a sexta, 23:25 no FOX Comedy”.
  • Especial La Bruta Famiglia: “Do Padrinho De Niro ao primo Stallone, Especial La Bruta Famiglia, estreia em Outubro no FOX Movies”.

Coloque as inseguranças de lado e mostre a viva voz a paixão que sente pela sua série favorita – quem sabe, está a uma gravação de distância de ser o seu próximo protagonista. Se o seu áudio for um dos seleccionados, poderá ouvir-se em breve na televisão.

Não há regras ou medidas certas para encontrar as vozes que mais se vão ouvir na pay tv nos próximos meses. Sotaques carregados, locais ou de imigrantes, vozes grossas ou mais fininhas, homens e mulheres de todas as faixas etárias: todos se podem estrear na melhor companhia – a das séries da FOX.

Uma forma diferente de viver a televisão

Não é todos os dias que os “seriólicos” podem fazer parte das suas histórias de eleição. Catarina Barradas, Directora de Marketing da FOX Networks Group em Portugal, destaca a reciprocidade da iniciativa: “Todos os dias [os espectadores] nos abrem as portas de sua casa, e agora é a vez de retribuirmos, abrindo as portas da nossa”. Também o Director Criativo do grupo, Hellingtion Vieira, reforça a proximidade da campanha e reitera que é um desafio aberto a todos: “com este projecto queremos mostrar que não existem vozes imperfeitas, e que a grande diversidade de vozes – e pessoas – nos permite ter um poder criativo ilimitado. Não existem razões para discriminação, muito menos com a nossa voz”.