A água vai ficar mais fria em Sines, mas o “choque” terá de ser global

Trabalhadores da Central Termoeléctrica de Sines dizem-se alvo de um “ataque político” para encerrar a central. O país comprometeu-se a acabar com a produção de electricidade a carvão, responsável pelas maiores emissões de CO2, até 2030. Objectivo faz parte do programa do PS. PAN e Bloco de Esquerda defendem um encerramento antecipado já durante a próxima legislatura.

Fotogaleria
Miguel Manso
Fotogaleria
Miguel Manso
Fotogaleria
Miguel Manso

Em Sines, no litoral alentejano, uma praia com água aquecida será uma das primeiras baixas da luta contra as alterações climáticas. Esta é a versão muito resumida da história. A versão completa explica que o aquecimento da água é apenas um dos efeitos colaterais da Central Termoeléctrica de Sines, a maior produtora de electricidade em Portugal, instalada junto à praia de São Torpes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários