Desesperadamente procurando a fama em Chicago

Até final de Dezembro, o musical de Bob Fosse instala-se no Teatro da Trindade. A encenação de Diogo Infante foge ao franchising e coloca em cena os elevados custos da celebridade.

Fotogaleria

Ao longo do processo criativo que conduziu à estreia, esta quarta-feira, do musical Chicago, no Teatro da Trindade, Lisboa, Diogo Infante deu por si a ser transportado com frequência para a sua infância e a sua adolescência. É desse período que vem o seu fascínio por musicais, tendo crescido a idolatrar Fred Astaire, Gene Kelly, Cyd Charisse e outros que tais, não se cansando de assistir na televisão a Música no Coração e, sobretudo, Serenata à Chuva. “Adorava cantar e dançar, e ficava muito encantado por este imaginário, em particular do Bob Fosse”, recorda ao PÚBLICO.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Ao longo do processo criativo que conduziu à estreia, esta quarta-feira, do musical Chicago, no Teatro da Trindade, Lisboa, Diogo Infante deu por si a ser transportado com frequência para a sua infância e a sua adolescência. É desse período que vem o seu fascínio por musicais, tendo crescido a idolatrar Fred Astaire, Gene Kelly, Cyd Charisse e outros que tais, não se cansando de assistir na televisão a Música no Coração e, sobretudo, Serenata à Chuva. “Adorava cantar e dançar, e ficava muito encantado por este imaginário, em particular do Bob Fosse”, recorda ao PÚBLICO.