Roy Andersson: felizmente vulnerável

Cinco anos depois do seu Leão de Ouro, Roy Andersson regressa ao concurso mais vulnerável e mais intenso. David Thewlis resgata o novo Egoyan da indistinção e Václav Marhoul mantém The Painted Bird, relato da infância junto da babárie, numa solenidade indistinta.

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Na aproximação, que tem sido detectada, de Atom Egoyan aos seus primeiros filmes, fase em que a sua obra permitia experiências intrigantes e suspendia o espectador numa angustiante quietude, o David Thewlis de Guest of Honor, título que o cineasta canadiano trouxe à competição de Veneza, faz-nos ter saudades do mundo e do cineasta de The Adjuster (1991).

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Na aproximação, que tem sido detectada, de Atom Egoyan aos seus primeiros filmes, fase em que a sua obra permitia experiências intrigantes e suspendia o espectador numa angustiante quietude, o David Thewlis de Guest of Honor, título que o cineasta canadiano trouxe à competição de Veneza, faz-nos ter saudades do mundo e do cineasta de The Adjuster (1991).