Só 71 candidaturas de emigrantes no primeiro mês do Programa Regressar

As candidaturas ao apoio financeiro oferecido pelo “Regressar” abriram a 22 de Julho. Um mês depois, o programa do Governo que pretende atrair emigrantes portugueses e luso-descententes ao mercado de trabalho português soma 71 candidaturas.

Foto
O apoio abrange os emigrantes portugeses que tenham saído de Portugal antes de 31 de Dezembro de 2015 ROBERT HANSON/GETTY IMAGES

Um mês depois da abertura das candidaturas, o Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal do Programa Regressar, uma medida lançada pelo executivo de António Costa para incentivar o regresso dos emigrantes portugueses e luso-descendentes que tenham saído do país antes de 2016, recebeu apenas 71 pedidos de apoio. Em causa está a atribuição de 6500 euros, num processo cuja tramitação está a cargo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 40 comentários