Golo de Gelson Martins não evita derrota do Mónaco

A equipa de Leonardo Jardim perdeu em casa com Saint-Étienne e contínua em posição intranquila.

Foto
Reuters/ERIC GAILLARD

O Mónaco complicou um pouco a sua situação na Liga francesa de futebol, ao perder neste domingo no principado com o Saint-Étienne, por 3-2, ficando apenas três pontos acima da linha de despromoção.

A três jornadas do final do campeonato gaulês, a equipa treinada por Leonardo Jardim aumentou para seis a sequência de jogos sem ganhar e tem já o antepenúltimo, o Caen, à distância de três pontos. Se “escorregar” mais um lugar, terá de ir ao “play-off” de subida e descida.

Três portugueses alinharam pela formação monegasca, Rony Lopes, Adrien Silva e Gelson Martins, destacando-se este, que marcou aos 18 minutos e assistiu aos 90+2 para o golo do brasileiro Carlos.

Dois golos da equipa da casa que não chegaram para nada, já que o Saint-Étienne, atual terceiro da prova, respondeu com três, finalizados por Ballo (autogolo aos 59), Cabella (71) e Nordin (80).

Também hoje, o Montpellier empatou com o Amiens (1-1) e atrasou-se na luta pelo quarto lugar, último de acesso às competições europeias no campeonato francês.

Pedro Mendes foi titular no Montpellier, equipa que ficou em desvantagem aos 66 minutos, golo de Stiven Mendoza. Ainda viria a empatar, por Mollet, aos 81, insuficiente para evitar a perda de pontos.

Em quarto lugar está o Lyon - que joga ainda neste domingo com o segundo, o Lille - com 62 pontos, seguindo-se em quinto e sexto, a sete pontos, Montpellier e Marselha.

Nos outros jogos do dia, o Nantes ganhou por 3-0 na receção ao Dijon e Toulouse e Rennes empataram, 2-2.

Sugerir correcção
Comentar