Pelo cano da câmara

O título não engana, é da relação entre cinema e guerra que trata. Para Paul Virilio, os termos são quase sinónimos.

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A guerra aproxima-se cada vez mais da simulação do jogo de computador; o cinema revela-se tão frio e eficiente Ulf Andersen/Getty Images

Guerra e Cinema — Logística da Percepção é o novo ensaio sobre — ou à volta do — cinema publicado pela Orfeu Negro, a editora portuguesa com o catálogo mais consistente e pertinente sobre o tema, tendo já lançado Lacrimae Rerum de Slavoj Žižek, Homo Spectator de Marie-José Mondzain, Os Filmes da Minha Vida de François Truffaut, entre diversas obras de Jacques Rancière.

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Guerra e Cinema — Logística da Percepção é o novo ensaio sobre — ou à volta do — cinema publicado pela Orfeu Negro, a editora portuguesa com o catálogo mais consistente e pertinente sobre o tema, tendo já lançado Lacrimae Rerum de Slavoj Žižek, Homo Spectator de Marie-José Mondzain, Os Filmes da Minha Vida de François Truffaut, entre diversas obras de Jacques Rancière.