Conteúdo comercial

A inovação é a nossa forma de agir

Da realidade aumentada ao vídeo mapping e à holografia, a Sketchpixel, sediada em Braga, tem clientes em todo o mundo e assume a inovação como forma de agir. Encontrar pessoas qualificadas nem sempre é fácil e os apoios à contratação, através de fundos europeus, têm sido essenciais para o crescimento da empresa.

Inicialmente dedicada ao sector da publicidade, a Sketchpixel rapidamente identificou novas oportunidades de negócio, complementares aos servidos oferecidos. “Surgiu como uma empresa nitidamente vocacionada para a área de 3D, para a publicidade, na altura eu tinha conhecimento que a grande parte da publicidade era feita no Brasil, eu fazia alguns trabalhos como freelancer lá, ia de Portugal ao Brasil fazer trabalhos 3D que depois vinham para Portugal”, conta Miguel Abreu, CEO da empresa. 

Sobre os maiores desafios que enfrentam, Miguel Abreu enfatiza: “Normalmente os clientes pedem coisas que ainda não existem.” Para o tipo de projectos que desenvolvem, é essencial trabalhar com recursos qualificados e a maior dificuldade é encontrarem pessoas com as qualificações necessárias.

Especialmente para as Pequenas e Médias Empresas é essencial apostar na contratação de recursos humanos qualificados, reforçando as competências empresariais e diferença competitiva.

Conteúdo apoiado pelo NORTE 2020, no contexto do Acordo de Parceria Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.