Os melhores livros de 2018 pela voz de uma criança

Os bons leitores começam a sê-lo muito cedo e isso percebe-se bem a ouvir o Dinis, 8 anos, a falar dos livros que mais o marcaram em 2018. De todos os que leu, Os Mauzões - Episódio 4 foi o que mais gostou. Diz que tem a colecção toda e são muito divertidos.

Outro livro que faz parte dos seus preferidos é O Regresso da Baleia”, de Benji Davies, é especial pois foi oferecido pela tia no dia do aniversário. A razão para gostar deste livro é muito clara, o Dinis também “gostava de ter uma amiga baleia”.

O Monstro das Coresestá também na sua lista, porque o ajudou a perder o medo de monstros: “Cada página que eu lia ficava com menos medo e quando ia para o escuro ou para a minha cama dormir sozinho não tinha medo.”

Um livro que fala sobre a irritação dos lápis de cor por serem usados sempre para o mesmo – por exemplo, o vermelho para pintar maçãs ou o azul para colorir a água ou o céu - foi a outra opção do Dinis que, em 2018, leu O Dia em que os Lápis Desistiram”.

E a sua lista não estaria completa se não incluísse O Elmer e a Corrida, a mais recente aventura do famoso elefante colorido. “É um livro de que gosto muito, porque é sobre corridas e eu adoro carros de corridas”, explica antes de afirmar que já sabe quais os títulos que vai querer ler em 2019, mas… prefere guardar segredo.

Os Mauzões - Episódio 4, de Aaron Blabey WOOK
O regresso da baleia, de Benji Davies WOOK
O monstro das cores, de Annallenas WOOK
O dia em que os lápis desistiram, de Drew Daywalt WOOK
O Elmer e a corrida, de David Mckee WOOK
Fotogaleria
Os Mauzões - Episódio 4, de Aaron Blabey WOOK

Já fez a sua lista de livros para 2019?