Petit quer Marítimo à sua imagem

Novo treinador promete trabalho e exigência para quebrar ciclo de cinco derrotas consecutivas na recepção ao V. Setúbal.

Foto
dr

Petit foi esta quarta-feira oficialmente apresentado como treinador do Marítimo, 13.º classificado da I Liga, com 10 pontos em 10 jornadas – um ponto acima dos lugares de despromoção –, assumindo o risco de abraçar um projecto em andamento, em que terá de apresentar resultados de imediato para inverter o ciclo negativo de 10 jogos sem vencer, agravado pelas eliminações na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

Apesar do cenário de urgência, ditado pelo despedimento de Cláudio Braga do comando técnico do insulares, Petit sublinhou a “qualidade dos jogadores”, que pretende moldar à sua imagem, algo que o treinador acredita ser possível à custa de “trabalho e exigência”.

A recepção ao V. Setúbal, no sábado, poderá ser determinante para pôr em prática o plano do treinador: “Não se muda muito em dois dias. Mas temos que conquistar a primeira vitória já no sábado!".

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, justificou a escolha por reconhecer que Petit “possui as qualidades de que o clube precisa: dar vitalidade à equipa e trabalhar", de forma a quebrar um ciclo de cinco derrotas consecutivas. Petit assumiu a equipa de imediato, orientando o treino da tarde.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários