Linha Saúde Animal 24 vai ser desactivada

O encerramento da primeira linha telefónica nacional de assistência veterinária, lançada em Dezembro de 2016, deve-se a insustentabilidade económica

Foto

A linha Saúde Animal 24 vai ser desactivada. Carolina Rebelo, responsável pelo projecto, anunciou o fim da primeira linha telefónica nacional de assistência veterinária com uma publicação no Facebook. “É com muita tristeza que venho anunciar que a partir do próximo dia 8, sexta-feira, às 23h59h a linha Saúde Animal 24 irá interromper os seus serviços por tempo indefinido.”

De acordo com a médica veterinária e co-fundadora do projecto, a decisão prende-se com o facto de “não ser sustentável nem viável do ponto de vista económico” manter o serviço disponível. A Saúde Animal 24 funcionava através do número 760 450 911, todos os dias da semana e 24 horas por dia, e permitia aos donos esclarecer dúvidas sobre os seus animais de estimação em casos de emergência.

Apesar de a linha telefónica Saúde Animal 24 ser interrompida, o site continuará online para todos os que quiserem encontrar informação útil e fidedigna sobre os seus animais de estimação.

Carolina Rebelo agradece ainda aos “profissionais de excelência”, aos “enfermeiros veterinários extremamente empenhados e incansáveis” e aos milhares de pessoas que contactaram a linha durante o ano e meio em que esteve aberta.

A Saúde Animal 24 entrou em funcionamento em Dezembro de 2016 e no primeiro ano recebeu cerca de 20 mil chamadas, três prémios, colaborou com os bombeiros durante os incêndios e criou um serviço de atendimento especializado para pessoas surdas.

O P3 tentou, sem sucesso, obter declarações da responsável pela startup.

Sugerir correcção
Comentar