A regra de três simples para ter mais ordenado

Calcular quanto recebe, quanto gostava de receber e quanto gasta são três valores que todos os meses se tentam equilibrar. Mas há uma conta no Bankinter que dá mais ordenado e remunera 5% no primeiro ano, sem comissões de manutenção. Pelo que, o fim do mês nunca mais será o mesmo.

Foto
D.R.

Quem aderir à Conta Mais Ordenado recebe uma taxa anual bruta de 5% no primeiro ano e de 2% no ano seguinte, sem ter de se preocupar com nada. Por exemplo, poderá mesmo contabilizar até mais 250 euros no fim do primeiro ano. Que é como quem diz que o seu ordenado vai crescer, numa altura em que os bancos concorrentes aumentam as comissões de manutenção de conta e diminuem as remunerações dos depósitos.

Sem anuidade ou papeladas (obrigado Serviço Muda Fácil!), esta conta ordenado só exige o depósito ou transferência de um vencimento ou pensão de, pelo menos, 800 euros, bem como a adesão a um cartão de débito ou de crédito com emissão e renovação gratuitas que faça uma compra por mês (ou três por trimestre), pelo menos. Ah e, no mínimo, um débito directo por mês (ou três por trimestre). Uma regra de três simples que o vai fazer olhar para o valor que recebe ao fim do mês de forma diferente.

Já as transferências bancárias nacionais são gratuitas. O que significa que tem a liberdade de realizar, com total comodidade, todas as operações e transacções inerentes ao seu dia-a-dia. E, se preferir, sem sair de casa através do canal telefónico, mobile banking ou homebanking.

A remuneração de 5% no primeiro ano e de 2% no segundo ano é aplicada, no máximo, sobre cinco mil euros de saldo diário. Uma quantia suficiente para lucrar com a taxa anual bruta e, quem sabe, fazer umas férias de última hora ou renovar a casa. O Bankinter, com a missão de apoiar as famílias portuguesas nos seus projectos, credita e disponibiliza os juros no último dia de cada semestre de aniversário da data de adesão. Esta é uma oportunidade ímpar de fazer inveja à oferta dos principais bancos do mercado que não oferecem remuneração do saldo e cobram de forma generalizada as comissões de manutenção ou gestão até 15,60 euros por trimestre.

Como mudar?

O processo de mudança é decididamente simples e fácil. A pensar nas suas necessidades, precisa unicamente de enviar o pedido e a sucursal portuguesa do Bankinter assegura a transferência dos dados sem trabalho nem custos. Para abrir a Conta Mais Ordenado, não existem montantes máximos/mínimos de abertura ou manutenção da conta bancária. Está explicado porque é que esta foi eleita como a melhor Conta Ordenado e a vencedora do Prémio Cinco Estrelas 2018 na mesma categoria. Nunca foi tão fácil beneficiar de um aumento de salário enquanto gere melhor os seus orçamentos.

Conta mais ordenado