Ilustradores dão vida a estórias populares

Fotogaleria

Cinco ilustradores de diferentes partes do país basearam-se em estórias populares — aquelas que que passam de geração em geração e que, consoante o orador, podem ser ligeiramente modificadas — para os seus trabalhos. Esta exposição, de nome Mitos Rurais: Do lobisomem à bruxaresulta de uma residência artística decorrida na vila do Paul, freguesia da cidade da Covilhã, nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro, integrada na Ilustrada.

Amalteia, Hugo Henriques, Elias Gato, Mariana Casanova Ferreira e Andreia Café foram os convidados. Antes de começarem o trabalho, os ilustradores passaram alguns dias junto das populações da Covilhã e do Fundão. Conhecer as pessoas, lugares e estórias que lhes serviram de inspiração foram os principais objectivos deste contacto próximo.

Até 31 de Maio, no café central Ti Glória, na vila do Paul, estas obras podem ser olhadas e apreciadas. A partir de 3 de Junho e até 2 de Julho, a exposição transitará para o edifício A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, na cidade do Fundão. Depois viajará para Lisboa, em local e data ainda a definir.