Confrontos em Bilbau causam morte de um polícia

Os distúrbios entre adeptos do Athletic e do Spartak Moscovo ocorreram antes da partida.

Fotogaleria
LUSA/MIGUEL TONA
Fotogaleria
LUSA/LUIS TEJIDO
Fotogaleria
LUSA/MIGUEL TONA

Um agente da polícia morreu nesta quinta-feira, na sequência de uma paragem cardíaca, após os confrontos entre adeptos do Athletic Bilbau e do Spartak Moscovo que se registaram antes do embate dos 16 avos-de-final da Liga Europa, no Estádio San Mamés.

Terão sido cerca de 200 os adeptos russos que se deslocaram, em conjunto, desde a Praça Moyua, em Bilbau, até ao recinto do encontro. Ao chegarem às imediações do San Mamés, cruzaram-se com um conjunto de apoiantes radicais do Athletic e os distúrbios começaram, com arremesso de pedras e garrafas, o derrube de caixotes do lixo e o lançamento de engenhos pirotécnicos.

A polícia basca, que chegou a contar com o apoio de um helicóptero, foi apanhada no meio dos confrontos, fez algumas detenções e acabou por conseguir dispersar os restantes adeptos, mas não sem ter sofrido uma baixa, quando um dos agentes entrou em paragem cardiorrespiratória. Ainda foi assistido e reanimado no local, mas um novo episódio já no hospital acabou por provocar-lhe a morte.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários