Elisa Ferreira e Máximo dos Santos tomam posse no BdP esta sexta-feira

Novos vice-governadores do Banco de Portugal substituem Pedro Duarte Neves e José Berberan Ramalho

Foto
Máximo dos Santos e Elisa Ferreira já eram administradores do Banco de Portugal, que continuará liderado por Carlos Costa Enric Vives-Rubio

O ministro das Finanças, Mário Centeno, vai dar posse, na próxima sexta-feira, 9 de Setembro, aos novos administradores e vice-governadores do Banco de Portugal.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, vai dar posse, na próxima sexta-feira, 9 de Setembro, aos novos administradores e vice-governadores do Banco de Portugal.

A cerimónia terá lugar às 18h no Salão Nobre do Ministério das Finanças.

A 24 de Agosto, o Governo tornou público que Elisa Ferreira, a responsável pela área da supervisão bancária, e Luís Máximo dos Santos (quadro do BdP) iriam ocupar os lugares deixados vagos por Pedro Duarte Neves e José Berberan Ramalho.

Elisa Ferreira e Máximo dos Santos, que já exerciam funções de administradores, vão subir a vice-governadores do BdP, chefiado por Carlos Costa.

No mesmo dia, tomam também posse Luís Laginha de Sousa (antigo presidente da Euronext) e Ana Paula Serra (vogal do conselho de auditoria do Banco de Portugal), como administradores do BdP, substituindo Rui Carvalho e Cadete de Matos.