Instagram Stories: as tuas imagens apagadas em 24 horas

Nova funcionalidade vai estar disponível "nas próximas semanas" e aumenta a "luta" entre Instagram e Snapchat

Introducing Instagram Stories from Instagram on Vimeo.

A descrição do produto revelada no blogue oficial do Instagram leva rapidamente a uma palavra: Snapchat. A aplicação com mais de 500 milhões de utilizadores vai lançar "nas próximas semanas", para iOs e Android, uma nova funcionalidade: o "Instagram Stories" dará aos fotógrafos a possibilidade de "partilhar todos os momentos do dia, não apenas aqueles que quer manter no seu perfil".

Por outras palavras: o Instagram vai permitir partilhar imagens — fotografias e vídeos — que se auto destroem em 24 horas (familiar?). "Precisamos de ter um espaço onde as pessoas se sintam à vontade para publicar aquilo que bem entenderem sem o medo de estar a ser avaliado pela sua performance", explicou ao The Wall Street Journal Kevin Systrom, co-fundador do Instagram.

Apesar dos 300 milhões de utilizadores diários, o dobro do conseguido pelo Snapchat, o Instagram compete directamente com a app criada em 2014 no que ao público adolescente diz respeito. "Com o Instagram Stories não tens de preocupar-te com o excesso de posts. Em vez disso, podes partilhar o quanto quiseres durante o dia", lê-se no blogue do Instagram.

Foto

Com novas ferramentas de texto e desenho, o Instagram Stories, tal como as restantes fotografias e vídeos do perfil, só podem ser vistas pelos seguidores, no caso de uma conta privada. É possível ainda bloquear determinadas pessoas nesta funcionalidade. Ao contrário do "feed" normal, no Instagram Stories não são permitidos "likes" ou comentários. Quem o quiser fazer pode usar o Instagram Direct e contactar o autor em causa.

Há cerca de um ano, o Instagram abandonou o quadrado como imagem de marca e passou a permitir aos utilizadores a partilha de imagens rectangulares. 

Sugerir correcção
Comentar