Jogadores franceses, alemães e belgas abdicam do Ramadão durante o Euro

Alemão Mesut Ozil diz que é impossível fazer jejum com treinos e jogos intensos.

Foto
Khedira não vai jejuar durante o Euro 2016 PATRIK STOLLARZ/AFP

Os jogadores muçulmanos das selecções francesa, alemã e belga não vão cumprir o Ramadão (não comer e beber do nascer ao pôr do sol) durante o Euro 2016.

No caso de França, segundo o jornal L’Équipe, Didier Deschamps chegou a acordo com os jogadores Paul Pogba, N’Golo Kante, Moussa Sissoko e Bacary Sagna, para que estes não cumpram o Ramadão até deixarem de estar em prova.

Na Bélgica, Marouane Fellaini e Mousa Dembélé vão repetir o que fizeram no Mundial de 2014, ou seja, abdicar do Ramadão e recuperar os dias perdidos depois da prova.

Na Alemanha, Mesut Ozil já abordou a questão. “O clima é muito quente no Verão e vamos ter treinos e jogos intensos. Será impossível para mim fazer jejum em França”, disse, em declarações ao site da federação alemã.

Sami Khedira acompanha o compatriota e também não fará jejum, assim como Emre Can e Shkodran Mustafi. “Precisamos de comer e de beber para estarmos a 100%”, lembra Khedira, citado pelo Bild.

Quanto às selecções da Albânia e Turquia, os jogadores têm liberdade para escolherem o que fazer. Segundo a BFMTV, são muito poucos os que decidiram fazer jejum durante o Euro.

Sugerir correcção
Comentar