Espiche Golf com reconhecimento mundial

Primeiro clube fora dos Estados Unidos em destaque nos prémios ‘Clubhouse of the Year’

Foto
Perspectiva nocturna do clubhouse do Espiche Golf © D.R.

Situado em Lagos, Algarve, o Espiche Golfe conquistou o reconhecimento mundial ao tornar-se o primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios ‘Clubhouse of the Year’ promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português conquistou a 3.ª posição na categoria ‘Nova Construção e Remodelação’, integrando um seleto grupo de premiados. A cerimónia que oficializou a entrega do prémio ao clube de golfe português realizou-se no final do mês de setembro, nos EUA. 

Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe. A clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.

A clubhouse situa-se no topo de uma colina © D.R. 

Segundo o júri composto por Angel del Monte, Kenneth Heart e Frank Benzakour, “o Espiche Golf apresenta um edifício espetacular num local esplêndido. A sua magnífica arquitetura exige que se situe no topo da colina como ponto de referência para os golfistas”, sendo uma “uma joia em pequena escala. Projetado com o equilíbrio delicado de um nível superior envolto em vidro e um nível inferior revestido a pedra”, que resulta numa “clubhouse moderno, de linhas limpas e vistas deslumbrantes”.

Perspectiva interior © D.R. 

Luís Rocha, diretor geral de Espiche Golf, que oferece um desafiante percurso de 18 buracos desenhados por Peter Sauerman, revela que a equipa “não poderia estar mais orgulhosa pelo reconhecimento deste tão prestigiado prémio mundial para a clubhouse”.

“No Espiche Golf dedicamo-nos em proporcionar aos jogadores uma nova perspetiva sobre o jogo, distinto de qualquer oferta no Algarve, e o clube constitui um elemento-chave da nossa aposta num serviço diferenciador”, conclui o mesmo responsável.

Sala de estar, com vista para o campo © D.R. 

A clubhouse do Espiche Golf foi concebido pela arquiteta Nadine Berger, que se baseou na visão eco-friendly do clube e nos valores da preservação, conservação e inovação. Cada elemento foi considerado cuidadosamente por forma a garantir o equilíbrio com o meio natural envolvente e, simultaneamente, apostar na sustentabilidade. 

Localizado numa encosta virada a Sul e perfeitamente integrada na paisagem existente, a clubhouse foi construído sobre o local de uma antiga ruína algarvia. A pedra da construção original foi usada nas paredes inferiores da estrutura exterior para manter um pouco da história deste mesmo edifício. O design único da arquiteta Nadine Berger, consiste em terraços e salões em dois níveis, um restaurante e bar, pátio com jardim interior, balneários e uma área de receção. As excecionais vistas panorâmicas sobre todo o campo e paisagem circundante tornam este clube de golfe num espaço de eleição para casamentos, banquetes e festas de todos os tipos.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar