"Obrigado, José Sócrates." Há um novo hino de apoio ao preso 44

Movimento cívico em defesa do antigo primeiro-ministro lança nova canção. Desta vez, até lhe agradecem a “vida”.

O novo hino de homenagem a José Sócrates

Há um novo hino de apoio a José Sócrates a circular nas redes sociais feito pelo movimento cívico de defesa do antigo primeiro-ministro. Este é o segundo hino que “Movimento Cívico José Sócrates, Sempre” publica este mês, depois de um primeiro ter sido também divulgado nas redes sociais.

Lúcia Vasques, uma das dinamizadoras do movimento, confirmou ao PÚBLICO a autoria do vídeo, mais uma vez gravado em Vila do Conde.

A canção começa por contar o sonho de uma criança: “Era uma vez uma criança que sonhava ver nos montes ventoinhas a rodar. E depois vieram outras crianças que fizeram o amigo Magalhães para estudar. Pelas vilas e cidades novas oportunidades, novas vidas que ganharam um amanhã.”

O refrão é revelador do carinho que este grupo tem por Sócrates, ao ponto de lhe agradecerem a “vida”: “Obrigado José Sócrates, obrigado meu amigo, estou aqui com tanta gente num abraço bem sentido. Obrigado José Sócrates, obrigado pela vida. Se quiseres dizer ‘presente’ Portugal vai estar contigo amanhã.”

Lúcia Vasques esteve na vigília nocturna de apoio a Sócrates à porta da cadeia de Évora, em Fevereiro, que contou com a presença de 30 pessoas. Também esteve na manifestação que, em Janeiro, juntou cerca de 100 pessoas frente àquela prisão e durante a qual a PSP teve de intervir para impedir agressões de alguns manifestantes a um humorista que os terá provocado.

José Sócrates está detido há quatro meses na prisão de Évora, tendo-lhe sido dado o número 44 de identificação prisional, enquanto a investigação do Ministério Público faz o seu caminho no processo judicial em que o antigo primeiro-ministro é arguido por fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

Sugerir correcção
Ler 33 comentários