All Blacks com cinco caras novas

Foram anunciados os pré-convocados neozelandeses para os jogos-teste de Junho frente à Inglaterra

Steve Hansen, seleccionador neozelandês, anunciou uma lista de 35 jogadores pré-convocados para os três jogos que a os All Blacks vão realizar em Junho, frente à Inglaterra, e há cinco caras novas entre os eleitos.

No “pack” avançado, com Corey Flynn de malas feitas para França onde vai representar o Toulouse na próxima época, Hansen renovou a primeira linha com dois talonadores estreantes: Nathan Harris e Liam Coltman. A terceira novidade no “oito da frente” é o segunda-linha Patrick Tuipulotu, uma das revelações da temporada do Super Rugby.

Embora já tenha sido incluído em convocatórias anteriores, o formação dos Hurricanes TJ Perenara continua a não ter no seu currículo qualquer jogo com a camisola All Black, mas a grande novidade é centro Malakai Fekitoa. Nascido em Tonga, Fekitoa, de 22 anos, chegou à Nova Zelândia apenas em 2009 e estreou-se na ITM Cup pelos Auckland três anos depois.

PÚBLICO -
Foto

Seguiu-se a mudança para os Blues e para o Super Rugby, mas nunca fui utilizado em 2012-13. Esta época, porém, tem sido bem diferente e Fekitoa explodiu com a camisola dos Highlanders onde é o jogador-sensação e já leva cinco ensaios em 10 jogos.

A Nova Zelândia vai defrontar a Inglaterra a 7 (Auckland), 14 (Dunedin) e 21 de Junho (Hamilton).