Marina demitiu-se com um vídeo viral — e já tem novo emprego

A dança de demissão de Marina Shifrin, ao som de Kanye West, já tem mais de 15 milhões de visualizações. Marina disse adeus e agora vai trabalhar com Queen Latifah

Marina Shifrin, de 25 anos, dança em cima das secretárias do trabalho, de madrugada, quando o escritório está deserto. Ao som de "Gone", de Kanye West, esta editora de vídeo de uma conhecida empresa de animação 3D explica as razões por detrás da sua demissão. 

No filme vemos Marina a dançar nas cabines de som, numa casa de banho e numa sala de trabalho completamente vazia, depois das quatro da manhã. Trabalhar até àquela hora era comum e, também por isso, Marina decidiu desistir do emprego e despedir-se.

“Trabalho para uma empresa incrível que faz novos vídeos”, começa por dizer Marina que, nos últimos dois anos, sacrificou “relações, tempo e energia por este trabalho”. O problema é que o seu patrão diz que “quantidade, rapidez e visualizações são o mais importante”. “Quando aprendermos a melhorar isto [a qualidade], as visualizações aparecem”, considera Marina. Decidiu, então, fazer ela própria um vídeo, para se focar “no conteúdo, em vez de se preocupar com as visualizações”. “Oh, e para dizer ao meu chefe… [pausa para dança] que me demito.”

Foto
Marina pensou que Queen Latifah estava a brincar quando esta lhe ofereceu trabalho, mas aceitou DR

“An Interpretive Dance For My Boss Set To Kanye West’s Gone” — assim se chama o vídeo — foi publicado no YouTube a 28 de Setembro. Já tem mais de 15 milhões de visualizações, o pormenor que tanto interessava ao chefe de Marina.

Três dias depois, a empresa de Taiwan para a qual esta jovem trabalhava partilhou um vídeo em resposta. Ao som da mesma música, a equipa da Next Media Animation também dança no escritório. “Almoçamos nas nossas secretárias porque não há restaurantes por perto, mas como temos uma piscina no último piso e sauna, estamos empatados”, lê-se. No fim, o pessoal da Next Media Animation deseja “tudo de bom” a Marina e avisa toda a gente que a empresa “está a contratar”.

Devido ao sucesso que a publicação de Marina teve, a editora de vídeo foi convidada do programa de Queen Latifah, que lhe ofereceu trabalho. A agora apresentadora de televisão sublinhou que podia criar o lugar de produtora de conteúdo digital, uma vez que também é chefe. Marina pensou que Queen Latifah estava a brincar, mas aceitou.

Artigo corrigido às 16horas de 10 de Outubro: a Next Media Animation é uma empresa de Taiwan e não da Tailândia

Sugerir correcção
Comentar