Antiga discoteca Via Latina reabre em Coimbra

Foto
A antiga Via Latina reabre com o nome Rock Planet Foto: Fernando Veludo/nFactos

A Via Latina, na Praça da República, em Coimbra, foi uma das discotecas mais famosas desta cidade, no final do século XX e início deste século, tendo-se tornado conhecida um pouco por todo o país.

O espaço esteve encerrado, sofreu obras durante três anos e reabre nesta quinta-feira para convidados (sexta-feira para o público em geral), com o nome Rock Planet.

António José Silva, administrador do novo estabelecimento, mostra-se ambicioso: “Vai surpreender pela positiva, dignificar muito a cidade e trazer-lhe alguma dimensão nesta área. É um sítio ao mais alto nível, quer em Portugal, quer na Europa.” Tão ambicioso que um dos objectivos deste novo projecto passa por criar um franchising Rock Planet para vender em Portugal e no estrangeiro.

A nova Rock Planet é constituída por três pisos com bar, restaurante e discoteca, funcionando “das seis às seis”. Nos espaços de bar e restaurante, segundo António José Silva, pretendeu-se criar um ambiente “acolhedor, com conforto e qualidade” num modelo decorativo que remete para outros estabelecimentos do género existentes no espaço europeu, nomeadamente britânicos. Já a discoteca segue mais o visual dos anos 60 norte-americanos. O administrador garante que, quem quiser, dispõe de áreas onde pode “conversar, conviver” sem ser incomodado pela música da discoteca. Este responsável admite ainda a realização de concertos no espaço, nomeadamente de música portuguesa e num registo mais acústico.

António José Silva insiste na originalidade da ideia, que mistura bar, restaurante e discoteca num só imóvel. “Não tem comparação com nenhum conceito a funcionar no país.” A propósito, outro objectivo dos responsáveis passa por “candidatar o bar ao grupo dos melhores bares do mundo”. O administrador não quis revelar os montantes investidos, mas salienta que o novo estabelecimento irá criar, “pelo menos, 12 novos postos de trabalho”.

Sugerir correcção
Comentar