Benfica fecha estágio na Suíça com goleada

Foto
O argentino Jara marcou o primeiro golo com a camisola do Benfica Foto: Nuno Oliveira

O Benfica realizou hoje o terceiro e último jogo de preparação durante o estágio que está a realizar na Suíça, terminado da melhor forma com uma vitória por 4-1 frente aos gregos do Aris Salónica.

Jorge Jesus apostou num “onze” formado pelos jogadores mais utilizados na última época à excepção dos “mundialistas” que não integram o estágio na Suíça. Dos novos reforços, surgiram na equipa inicial o guarda-redes Roberto e o argentino Gaitán.

O jogo acabou por ter duas partes distintas. No primeiro tempo assistiu-se a uma partida equilibrada, apesar de haver um ligeiro ascendente do Benfica, e quase sempre mal jogada.

Frente a um adversário onde jogaram de início dois jogadores que já passaram por Portugal (e central brasileiro Ronaldo e o avançado espanhol Koke), os “encarnados” adiantaram-se no marcador aos 14 minutos: na marcação de um livre directo, com alguma sorte à mistura já que a bola desviou num jogador da barreira, Aimar conseguiu bater o guarda-redes Sifakis.

O Aris chegou ao empate oito minutos mais tarde. O espanhol Javito centrou da direita e o croata Cesarec, beneficiando de posição de fora-de-jogo, empatou o encontro.

Na segunda parte, o Benfica surgiu em campo transfigurado para melhor, dominou por completo o jogo e voltou a colocar-se em vantagem logo aos 52 minutos. Numa boa jogada onde Gaitán e Alan Kardec tiveram papel decisivo, Saviola rematou de forma acrobática à entrada da pequena área e fez o 2-1.

O terceiro golo da equipa de Jorge Jesus foi uma réplica do primeiro, mas com outro protagonista: Na marcação do livre, Alan Kardec rematou, a bola sofreu um desvio na barreira e entrou na baliza grega. O resultado final foi fixado a seis minutos do fim com o melhor golo do jogo. Após uma grande jogada de Weldon, o avançado Jara limitou-se a encostar a bola para dentro da baliza de Aris, fazendo o 4-1 final e o primeiro golo com a camisola "encarnada".

Benfica

Roberto; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia (Airton, 46'); Carlos Martins (Felipe Menezes, 61'), Aimar (Fábio Faria, 75') e Gaitán; Saviola (Jara, 66') e Kardec (Weldon, 75')

Marcadores

1-0, Aimar (17'); 1-1, Cesarec (25'); 2-1, Saviola (52'); 3-1, Kardec (65'); 4-1, Jara (84')Resultado final: 4-1


Sugerir correcção
Comentar